quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007

- A RELVA -


Acredito que voltarei à terra daqui a cinco milênios
Bebendo hidromel numa taça de crânio
Fã de Shastas e Vedas
Batendo o tambor de pele de serpente
Aceitando os evangelhos e crucificados
Ajoelhado na missa
Em transe austero nos bosques
Eu, delirando e espumando em meus surtos de loucura.
Tenho biscoitos pra comer e chá

Vejo o bote chegando.

"Dromedaire Mon Amour"

A salvação..

WW.

Um comentário:

omnia in uno disse...

acredito só que o verbo acreditar se perdeu nas línguas dos que apenas esperam. as batidas no tambor decerto movimentam sólidos e mentes; decerto lançam naus ao mar com seu estampido. toda gente quer ter boca de fernando pessoa e navegar como anônimo no oceano sem tempo. toda gente quer abolir estatutos, quer rasgar mapas, quer um pouco de cleópatra.
nós que tudo queremos, de tudo temos e temos maior e mais notável A falta. Não, não é pessimismo que que contorna as páginas de Nietzsche nem Schopenhauer nem Sartre. Não haverá pessimismo que investigue a existência.
Minhas palavras não encerram minha flutuação pelas suas - tu, que as trata tão bem. Quisera eu dobrá-las para oferecer-lhe um pouco mais do apreço.

Avant Dromedaire! Avant!

Marechal Carleto Gaspar 1841

Marechal Carleto Gaspar 1841