sábado, 18 de abril de 2009

CIV

.
(...) CVIII No fundo da água, caranguejos mordiam os olhos dos suicidas com uma pedra amarrada no pescoço e os cabelos verdes de algas. CXIII Subi as escadas do pérfido palácio que tinha as cúpulas mais altas e atravessei sete pátios (...). A sala central era protegida por barras de ferro: os presidiários com correntes negras nos pés içavam rochas de basalto de uma mina no subsolo.
.
CXIX Na mais remota sala de papiros, numa nuvem de fumaça percebi os olhos imbecilizados de um adolescente deitado numa esteira, que não tirava os lábios de um cachimbo de ópio. CXXVI Sei que não devo descer até o porto mas subir o pináculo mais elevado da cidadela e aguardar a passagem de um navio lá em cima
.
CXLII O cais é alto e a água escura bate contra os muros, com suas escadas de pedra escorregadias por causa das algas. Barcos untados de piche aguardam no atracadouro os parentes que retardam a partida despedindo-se de familiares. CLXIII Já não se distingue o traçado da costa; há neblina; o barco atraca a um navio ancorado. (...)
.
(de Fragmentos de um Copista)
.

4 comentários:

Geração Celacanto disse...

e para onde parte esse navio?

abs

Carletista disse...

Tem que aguardar as cenas dos próximos capítulos

rsrs

Átila Siqueira. disse...

Meu bom amigo, eu gosto muito de seus escritos. Suas palavras tem um ar soturno e bastante fantástico, com um tom de suspense. Eu até pude imaginar o cais, os barcos, a mina, e tudo mais, inclusive o lodo.

Eu não sei se eu cheguei a comentar contigo, já que faz tempo que eu não venho aqui, mas é que lancei o meu primeiro livro, chama-se Vale dos Elfos, e acredito que você iria gostar bastante de seu conteúdo.

Depois me visite lá no meu blog, e se tiver oportunidade, adiquira um exemplar comigo.

Um grande abraço,
Átila Siqueira.

Carleto Gaspar 1797 disse...

Oi Átila,

curiosamente eu tinha entrado ontem no seu blog e vi que existe até uma versão virtual do livro;
bem interessante! Como faço para adquirir um?

Eu também fiquei um bom tempo sem vir aqui,sem postar, porque estou bem concentrado em outro projeto literário e o blog exige uma certa dedicaçao; mas agora eu vou voltando aos pouquinhos...

obrigado pelos comentários e
um grande abraço

Carleto Gaspar

Marechal Carleto Gaspar 1841

Marechal Carleto Gaspar 1841