sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

" (Os cinco embarcam num pequeno bote e remam para alto mar)

MC: É esse o navio que nos esperava, pois então estamos perdidos.

CB: Calma, agora temos que descobrir quem é o verdadeiro Carleto... vou fazer algumas perguntas para vocês que só o Marechal saberia responder, aquele que responder certo é o verdadeiro Carleto Gaspar. Primeira questão: Quando seu navio foi afundado perto de Ilhéus, anos atrás, Carleto desapareceu por muitos dias. Onde ele foi encontrado nadando?

MC: Essa é fácil, Corumbau!

V2: Ilhéus

V3: Corumbau

V1: Não, foi em Belmonte

CB: o que disse Belmonte ganhou um ponto, mas só isso não basta, tenho outras questões, por exemplo: o que Carleto colecionava?

MC: ahnnnn civilizações peninsulares?

V2: Rios e arbustos ou madrugadas insones?!!

V3: miniaturas de carruagens!

V1: edições antigas de epopéias!!

CB: Ponto para o dois; também como é que alguém vai colecionar civilizações peninsulares, só num Borges aí no futuro; mas então, o dois e o quatro estão empatados, próxima questão: essa eu vou dar as opções: o que Gaspar investigou durante anos de estudo com os sábios da Anatólia? Castelos nórdicos erguidos na Palestina, o amor desgraçado na melancolia medieval italiana, as dinastias coptas da Abissínia no primeiro milênio, as matemáticas, lógicas e segredos da astronomia etrusca, ou nenhuma das respostas acima, Carleto não estudou com sábios da Anatólia?!

MC: ahnnn

V2: éééééééé

V3: ehhhhhh

V1: a resposta certa é: binômios compostos que levam ao orgasmo!

CB: essa opção não existe!

V1: Existe porque sou Carleto Gaspar e digo que é isso, Estudei com os sábios da Anatólia binômios compostos que levam ao orgasmo; se não concorda, então é porque você não é Campos Bastos, definitivamente, se não me reconheces, não és Campos Bastos!

MC: Não, não é! Lembrei! Estudei com eles na Universidade de Mileto as sintaxes verbais na geometria etrusca.

CB: Senhor, é o senhor Marechal?! (se ajoelha em dúvida e diz) Como sabia disso? Estou aqui a seu serviço, me perdoe por não lhe ter reconhecido, me perdoe, por favor, vamos, me diga, para onde devemos ir, remaremos todos a seu serviço

(Os outros Carletos protestam)

CB: é o senhor?! Se for diga, para onde vamos, que para lá eu remarei!

V1: Inventei agora mas.... Escutem todos, porque vocês terão que remar, estou assumindo o comando; o plano é o seguinte: Um navio de bandeira norte-americana me aguarda no Recife, de lá partiremos para a Ilha de Santa Helena para resgatar Napoleão Bonaparte de seu exílio forçado. Uma vez aqui no Brasil fundaremos um novo Império com Napoleão, um império de exilados de todas as tiranias do planeta, portanto, vamos para o recife!..."


Nenhum comentário:

Marechal Carleto Gaspar 1841

Marechal Carleto Gaspar 1841